Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O melhor presente de natal

Nem tudo acontece no exato momento que queremos. Os ansiosos que se explodam, a vida é assim. Confesso que quase explodi. Estávamos tentando nosso bebê há alguns meses e nada! Nadica de nada! Inúmeros testes de gravidez negativos, sintomas psicológicos, lágrimas e mais lágrimas, coito programado (isso nunca mais! Argh!), bateria de exames, alguns diagnósticos desanimadores... A cada mês uma nova onda de esperança era quebrada pela pontual menstuação.

É comum ouvirmos histórias sobre gravidezes acidentais, mães que abandonam seus bebês, pais pedófilos... E era inevitável nos perguntar  o porquê de aquilo estar acontecendo conosco, já que amávamos tanto aquele bebê que nem sequer existia. O que eu não entendia é que a natureza é sábia e ela espera o momento perfeito para se revelar. 

Nove meses de tentativas depois conseguimos o tão sonhado positivo. Esse dia ficará para sempre em minha memória. Fiz um teste de urina meio que de brincadeira e lá estava a segunda listra! Aquilo foi tão esperado que quando realmente aconteceu foi inacreditável. Fiquei rodando pela casa (literalmente) com aquele testezinho na mão sem saber o que fazer. Mas eu não tinha nada a fazer, finalmente tínhamos conseguido! Esperei o futuro papai chegar para contar a novidade. Quando contei, esperando ganhar beijos e abraços emocionados a única frase que saiu dele foi: "Espera aí que eu vou fumar um cigarro!" Coitado! Ficou tão atordoado quanto eu! rsrsrs

Passaram-se alguns dias, muitas noites em claro imaginando nosso bebezinho, eis que, pertinho do natal, maridão fumante e eu fomos à primeira ultrassonografia. Quando a médica colocou o aparelho na barriga deu uma risadinha. Mexia pra lá e para cá e não dizia nada. Eu perguntava se estava tudo bem com o bebê e ela apenas dizia que depois que terminasse o exame me explicava o que estava acontecendo. Além disso ela pedia à assistente dela o tempo todo para que chamasse a uma outra médica que estava atendendo no consultório ao lado para que desse uma opinião. Mas a outra médica não desocupava nunca. Diante daquela situação, meu coração de mãe ficou apertadinho com medo que meu filhote não estivesse bem. Até que a insegurança da "bendita" médica passou e ela virou o monitor para gente e disse que eram DOIS bebês! É claro que eu caí no choro!!! Na verdade eu soluçava de tanto chorar!!! Uma mistura de alívio, felicidade, plenitude! Me sentia a mulher mais abençoada do mundo e finalmente tinha entendido o motivo da demora para engravidar.

Segundo meu obstetra, certas mulheres herdam um gene que lhe dá capacidade de ovulação múltipla, mas ainda assim, mesmo nessas mulheres, esse é um evento raro. Se foi Deus quem mandou, se foi a natureza quem quis, se foi o acaso que determinou eu realmente não sei. Só sei que fica difícil não acreditar numa força maior quando se recebe um presentão desses pertinho do natal...


3 comentários:

  1. Oi Luanda!

    Sou Fernanda, mãe da Ana Rosa e da Isabella, mundo pequeno mesmo né??? Meu marido comentou comigo que tinha encontrado com voces, todo bobo...é assim mesmo quando encontramos pais de gêmeos, meu msn é fefezinhacaputo@hotmail.com, pode me add, a gente conversa melhor, e eu posso te ajudar com o pouco que eu sei. Também tem um fórum do qual faço psrte onde troquei muitas experiencias com mães de gêmeos o endereço é http://www.e-familynet.com/phpbb/gemeos-e-multiplos-vf46.php
    E lembre-se repouso é sempre bom nessa fase da gravidez!!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês merecem demais Lu :)
    Que chegem logo os meus sobrinhos!
    =****

    ResponderExcluir
  3. Luanda, que emocionante!!! Fiquei tão feliz quando você falou que estava esperando gêmeos, que parecia que eu te conhecia há anos, rsrs. Fiquei muito feliz por você e tenho certeza que os bebês virão na melhor hora. Um abraço! Lindo blog!

    ResponderExcluir