Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Da série: Frases que irritam qualquer gestante

Quando estamos grávidas escutamos cada uma! Selecionei algumas pérolas que já escutei por diversas vezes e diversas pessoas e confesso que preferia não ter escutado.

1- Você precisa comer por dois agora!
    No meu caso por três né? Não, eu não preciso comer tanto! A não ser que eu esteja com vontade...
    Para quem não sabe, a medida que a gravidez avança o estômago fica comprimido pelo o útero e ingerir uma grande quantidade de comida de uma só vez provoca um mal estar infeliz! Então, se você quer mesmo o bem da gestante, por favor, não insista para ela comer por dois, muito menos por três!!!

2- Sua barriga está tão pequena!
    Ou sua barriga está tão grande, sua barriga está tão baixa... Cada um que tenha uma opinião sobre sua barriga e isso é muito chato.
    Quando se comenta que a barriga da futura mamãe está pequena demais a pobre coitada acha que seu bebê está magro e pequeno para o tempo de gestação. Quando dizem que está grande demais ela se acha a mulher mais gorda do mundo. Entenderam?!
    Então pessoas, por favor, usem o bom senso. Se limitem a dizer que a barriga está bonita, se realmente acharem ou não falem nada. Afinal, barriga de grávida é uma coisa que não se pode moldar. É aquela e acabou!

3- Mas você TEM que levar a gestação até os 9 meses!
    Ai que ódeeeeo!!! Gente, são gêmeos! Dois! Uma dupla! Entenderam?
    É claro que eu vou fazer todo esforço para levar a gestação por mais tempo, afinal, ninguém mais interessado na saúde dos meus bebês do que eu, a MÃE! Mas daí dizer que eu TENHO que aguentar até as 40 semanas é o fim.
    Para quem não sabe o útero, que é um órgão muscular do tamanho de um punho fechado, tem um limite de distensão que gira em torno de no máximo 40 centímetros, e esse é um dos motivos da chegada do parto. No meu caso, quando estava com 28 semanas meu útero já tinha chegado a 35 cm! Sabendo que o útero cresce em média 1 cm a cada semana, o meu teria que aguentar distender até uns 47 centímetros! Não, eu realmente não sou uma heroína e meu útero não é de borracha, pronto falei!

4- Quando nascerem sua vida vai ser uma loucura!
     Tudo o que você mais queria era ter um filho. Aí você chega toda feliz dizendo que vai ser mãe de gêmeos. Um casal! Não é uma benção?!  Depende, dirá alguns... 
      Haverá sempre um "desinfeliz" querendo estragar sua felicidade. Perguntando como é que vai ser quando os dois acordarem para mamar ao mesmo tempo, se eu já pensei na despesa que irão dar, na bagunça que irão fazer na casa blá, blá, blá... Sinceramente? Eu tenho certeza que será tão trabalhoso quanto será divertido e estou feliz mesmo com iminentes despesas, bagunças e noites sem dormir tá?!

5- Essa sua roupa está muito apertada. Deve estar machucando os bebês!
     Isso eu já escutei até usando vestido de algodão. Juro!!!
     Por que, agora que estou grávida, todo mundo acha que tem o direito de se meter nas minhas roupas? Será que eu preciso usar as roupas da cantora Alcione, caso contrário os bebês serão esmagados? Ai Jesus! Dai-me paciência!!!

6- O que você vai fazer com o seu animal de estimação?
     Jogar no lixo resolve? No meu caso tenho dois, um gato lindo e manhoso e um cachorro fofinho, feliz e sem-noção que sempre foram a alegria da casa.  Mas agora os bebês estão chegando, eu tenho que dar fim aos coitados e a nossa alegre relação?  Não, não, não!!! Eles não são descartáveis! A não ser que meus bebês tenham alergia, asma ou alguma coisa grave... Mas como saberei se eles ainda nem nasceram?
     Cresci com animais de estimação em casa e sei como eles estimulam o senso de responsabilidade, afetividade, empatia na criança. Então, parem de pensar somente em pêlos e tentem ver os benefícios que os bichinhos podem proporcionar! Ou apenas vão cuidar da suas casas. Já ajuda bastante.

Um comentário:

  1. Amei tudo que disse... Passei por tudo isso e mais um pouco..

    Hoje as perguntas e afirmações só pioraram e a vontade que da é de voar em cima da pessoa e socar... Tem gente que não tem noção do que fala!

    Mas é isso...

    Beijos e se expressou super bem!

    ResponderExcluir